COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Curso capacita novos dirigentes de cooperativas em Florianópolis


06/11/2014 - NOTÍCIAS DA COASC

Novos dirigentes de cooperativas já em funcionamento e presidentes e conselheiros de cooperativas recentemente constituídas, participaram de um treinamento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas de SC (Ocesc), nesta semana.             
 
O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi e a diretora do departamento Administrativo e Financeiro da Entidade, Adriana Donatti, participaram do evento realizado no Hotel Plaza Florianópolis, com a presença de 17 pessoas que atuam com foco no cooperativismo.
 
O objetivo do curso foi capacitar os novos dirigentes para administrar suas cooperativas de forma profissional, proativa e com altas chances de competitividade. Os palestrantes, o contador, auditor e professor, Dorly Dickel, e o coordenador de autogestão da Ocesc -Sescoop/SC, Elvio Silveira, abordaram temas relacionados aos aspectos legais e doutrinários do cooperativismo; tributação e contabilidade de cooperativas; assembleias gerais, reuniões e programas de autogestão.
 
“Tivemos a presença de seis cooperativas novas e quatro já existentes. Nossa expectativa foi superada no curso desse ano”, revela Silveira. Para os participantes, o curso foi importante para adicionar conhecimentos sobre a rotina das cooperativas, em diversos setores.
 
“Não podemos administrar uma cooperativa no ‘achômetro’. Esse curso é de extrema importância para melhorarmos ainda mais a gestão e evitar problemas futuros. Nossa intenção é manter os produtores na atividade e aumentar o seu poder de compra e venda”, afirma Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc), que será oficialmente lançada nesta sexta-feira, 7, e que já conta com 30 cooperados de nove regiões produtoras de Santa Catarina.

Fonte: Ascom/Coasc








topo