COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Coasc comemora o Dia Internacional do Cooperativismo


01/07/2021 - NOTÍCIAS DA COASC

Marcado por cooperativas de todo o mundo desde 1923, o Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado anualmente no primeiro sábado de julho. Em Santa Catarina o cooperativismo exerce papel fundamental para gerar desenvolvimento e renda à população. Conforme dados da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), são mais de 3 milhões de pessoas cooperadas – metade da população do Estado.

O cooperativismo é um movimento econômico e social, entre pessoas, em que a cooperação se baseia na participação dos associados, nas atividades econômicas com vistas a atingir o bem comum e promover uma reforma social dentro do capitalismo. 

“Quando olhamos para Santa Catarina observamos o incremento de 23,3% no ano passado, chegando a uma receita operacional bruta perto dos R$ 50 bilhões. Isso mostra a força do cooperativismo catarinense em todos os setores. Santa Catarina tem pouco mais de 1% do território nacional, mas a união em torno de um bem comum transforma o nosso Estado em exemplo para o mundo”, destaca o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc), Losivanio Luiz de Lorenzi. 
 
HISTÓRIA DA COASC

Com o objetivo de amparar os suinocultores independentes, a ACCS fundou no dia 13 de fevereiro de 2014 a Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc). A cooperativa foi fundamental, por exemplo, em épocas de crise, oferecendo insumos de qualidade e com preço justo aos produtores.
 
“Se não fosse essa cooperativa muitos produtores já teriam desistido da atividade porque não conseguiriam atravessar os momentos de crise sozinhos”, destaca o presidente da Coasc.

MISSÃO
 
Integrar as pessoas através de objetivos comuns, desafiando-se sempre em novas metas, melhorando a produtividade, renda e qualidade de vida no campo e fazendo a sucessão da empresa rural para a continuidade da atividade.
 
VISÃO
 
Ser reconhecida pelo trabalho prestado aos cooperados e à sociedade, através de cooperação, produção sustentável ambientalmente correta, com rastreabilidade e segurança alimentar ao consumidor.
 
VALORES
 
Unificar todos nos mesmos objetivos com muita seriedade e responsabilidade, construindo uma sociedade mais justa e pacífica.
 
CONCEITOS
 
Fazer do ato cooperativista uma nova forma de vida, com integração dos associados, suas famílias e a sociedade em que vivem.

Confira o vídeo:


Fonte: Coasc








topo