COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Queda acentuada no rebanho suíno do Reino Unido para o nível mais baixo em 20 anos


04/01/2023 - NOTÍCIAS DA COASC

Os números divulgados no censo pecuário anual da Defra mostram que, em 1º de junho , o rebanho suíno reprodutor no Reino Unido havia caído 15,2%, impulsionado pela perda de 56.000 porcas (-14%) no rebanho reprodutor de fêmeas, que é de 342.800 cabeças , o nível mais baixo em mais de 20 anos. O número de porcas e marrãs também diminuiu 11,7% e 22,4%, respectivamente, com o número de marrãs destinadas à primeira reprodução a descer 21,3%.
 
Condições difíceis ou criação de porcos no Reino Unido
 
A analista de gado da AHDB , Freya Shuttleworth, disse: “Essas quedas acentuadas nos números demonstram o impacto das condições difíceis, com produtores deixando a indústria ou contraindo seus rebanhos em resposta às margens agrícolas negativas contínuas”.
 
O número de suínos de engorda caiu 54.000 rebanhos (-1,1%) para 4,77 milhões de cabeças, enquanto a população total de suínos caiu 2,5% em 12 meses, para 5,19 milhões de cabeças.
 
Preços ainda abaixo do custo de produção
 
O setor passou por um período substancial de dor e os preços ainda estão abaixo do custo de produção. O preço padrão do porco (SPP) da especificação da UE subiu acima de 200 p/kg na semana encerrada em 10 de dezembro, mas estima-se que os produtores estejam perdendo entre £ 23 e £ 29 por porco para abate em novembro, de acordo com dados da AHDB, com o custo de produção estimada em 232p/kg.
 
Quedas nos preços do trigo foram compensadas por aumentos nas taxas de juros, enquanto os custos de energia e combustível permanecem altos. Os preços do trigo permanecem abaixo de £ 240/tonelada, o que, embora ainda alto, é melhor do que nos últimos meses.
 
O analista e consultor do setor de suínos, Peter Crichton, disse que os preços de contribuição semanais do Reino Unido permaneceram nos níveis da semana passada, com Woodheads em 180p/kg, Cranswick em 178p/kg e Karro em 165p/kg. Isso é uma média de 25 p/kg abaixo do SPP e ainda “uma milha abaixo dos preços atuais de mercado”.
 
Imensa pressão sobre os agricultores
 
A produtora de suínos Anna Longthorp disse que a pressão sobre os fazendeiros ainda é imensa e já dura há muito tempo com um desequilíbrio de poder contínuo entre varejistas e produtores. “Pensamos que já teria acabado, mas é como se estivéssemos sendo espancados. Esses grandes supermercados obtêm consistentemente mega lucros, enquanto os agricultores vêm perdendo dinheiro há 2 anos, então há muito dinheiro na cadeia de suprimentos. É uma questão de distribuir isso de forma justa.”

Fonte: Pig Progress








topo