COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Supergranjas aumentam riscos sanitários na China


30/11/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

A China construiu uma fazenda de suínos de 26 andares com capacidade para 6,5 ​​milhões de animais e capacidade para abater um milhão de porcos por ano na província de Hubei. A fazenda apelidada de 'palácio dos porcos' é a maior fazenda de porcos de construção única do mundo, segundo um relatório.
 
No entanto, os especialistas temem que a fazenda de porcos na periferia sul de Ezhou, uma cidade na província central de Hubei, aumente o risco de surtos de doenças animais, informou o The Guardian.
 
A fazenda de suínos tem condições de gás, temperatura e ventilação controladas, com animais alimentados por meio de mais de 30.000 pontos de alimentação automática com o clique de um botão. Os resíduos gerados na fazenda serão tratados e usados ​​para biogás geral, disse o relatório.
 
A China decidiu aumentar a produção de carne suína depois que uma mortal peste suína africana matou mais de 100 milhões de porcos entre 2018 e 2020. A China também consome metade da carne suína do mundo.
 
Após o surto em 2019, o Ministério da Agricultura da China deu seu aval para a construção de instalações de criação de porcos em arranha-céus. Muitos saudaram a mudança, dizendo que uma fazenda de porcos é mais eficiente e amiga do meio ambiente, disse o relatório.
 
No entanto, as condições de trabalho dos trabalhadores estão sob escrutínio, pois eles serão obrigados a passar por várias rodadas de desinfecção e testes antes de receberem autorização para entrar e não poderão deixar o local até o próximo intervalo.
 
Uma vez operacional, a moderna fazenda de suínos pode produzir 100 mil toneladas de carne de uma só vez.

Fonte: indiatoday.in








topo