COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Arranha-céu de 26 andares é construído na China para criação de suínos


29/11/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

A China construiu um arranha-céu de 26 andares que será usado para abate de porcos perto de Ezhou, na província de Hubei, informou a agência de notícias The Guardian.
 
Esta é a maior granja de suínos de construção única do mundo e pode abater pelo menos 1,2 milhão de suínos por ano.
 
O prédio foi construído para atender à demanda da China por carne suína, que é a fonte de proteína mais popular do país.
 
O arranha-céu iniciou a produção em outubro, quando admitiu suas 3.700 matrizes na fazenda. A empresa que construiu a instalação é a Hubei Zhongxin Kaiwei Modern Farming.
 
Os funcionários da empresa dizem que investiram na criação de porcos e entraram no setor agrícola porque é promissor e também porque usaram seus próprios materiais para construir o arranha-céu, disse o gerente da empresa, Jin Lin.
 
Os arranha-céus do chiqueiro fornecerão uma área total de 800 mil metros quadrados de espaço que pode abrigar até 650 mil animais.
 
Existem também 30 mil pontos de alimentação automática que alimentarão os animais com o clique de um botão de uma sala de controle central e também possui condições de gás, temperatura e ventilação controladas.
 
O custo total da fazenda é de 4 bilhões de yuans (R$ 3.014.538.600,40)
 
Zhongxin Kaiwei disse que tratará os dejetos dos porcos para gerar biogás que pode ser usado para geração de energia e aquecimento de água no interior.
 
As pessoas empregadas na fazenda serão obrigadas a passar por várias rodadas de desinfecção e testes antes de receber a autorização até o próximo intervalo. Os intervalos são uma vez por semana.
 
Os moradores que vivem perto dos arranha-céus disseram ao Guardian que a fazenda pode levar a um problema de odor.
 
A China consome metade de toda a carne suína do mundo e está tomando medidas para aumentar a produção depois que mais de 100 milhões de suínos morreram devido à peste suína africana (PSA) entre 2018 e 2020.
 
Especialistas que falaram à agência de notícias disseram que essas instalações podem reduzir o risco de propagação de doenças de animais selvagens para animais domésticos, mas caso um animal adoeça dentro da fazenda, o surto se espalhará como um incêndio.
 
“A maior densidade de animais, o maior risco de disseminação e amplificação de patógenos infecciosos, bem como o potencial de mutação”, disse Dirk Pfeiffer, professor titular da One Health na City University de Hong Kong, segundo a agência de notícias The Guardian.

Fonte: Suinocultura Industrial








topo