COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Média do preço do suíno vivo fecha outubro acima da média de setembro


03/11/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

De acordo com os dados  divulgados nesta quinta-feira (03/11) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) as altas nos preços do suíno vivo verificadas no começo de outubro garantiram que a média mensal fechasse acima da registrada em setembro.
 
De acordo com o órgão nas últimas semanas do mês, foram observados recuos nos valores do animal em grande parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. No começo de outubro, a demanda aquecida pela carne no mercado atacadista e a maior procura por lotes por parte de frigoríficos para fazer estoques para o final do ano levaram unidades de abate a aumentaram a busca por novos lotes.
 
Ainda de acordo com o Cepea, a oferta de suínos com peso ideal para abate esteve reduzida, contexto que elevou os preços nas primeiras semanas do mês. Já as baixas no final do mês foram influenciadas pela menor procura de frigoríficos, devido às fracas vendas de carne do mercado atacadista e também ao feriado da quarta-feira, 2 (Dia de Finados), que acarreta um dia a menos de abate na semana.

Fonte: Cepea








topo