COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Integracoop 2022 vai reunir mais de dois mil cooperativistas em Chapecó


27/10/2022 - COOPERATIVISMO

Com a previsão de reunir mais de duas mil pessoas, sendo 1.600 atletas em 19 modalidades esportivas, a 28ª edição do Encontro do Cooperativismo Catarinense (Integracoop) vau ocorrer nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó (SC), sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) e organização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (CooperAlfa). O evento tem como slogan Gerando Conexões, fazendo referência aos 55 anos da anfitriã CooperAlfa, juntando a energia das 29 delegações inscritas.
 
As modalidades em disputa serão: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez
 
Presidentes confirmados
 
Estão confirmadas a presença de diversos presidentes de cooperativas de todo Estado de Santa Catarina para o evento. Eles irão acompanhar suas delegações, durante a solenidade de abertura oficial, dia 11 de novembro, pontualmente às 14h no Pavilhão IV da Efapi Chapecó. Antes disso, as 13h30, iniciará o show com pianista internacional Rodrigo Sóllton. A comissão organizadora recomenda que a entrada de todo público ao local, seja antes das 13h30, evitando atrasos no início dos jogos depois da solenidade.
 
As cooperativas participante são: Cooper Vale, Sicoob Credicanoinhas, Aurora Coop, Unicred Desbravadora, Unimed Chapecó, Ceraçá Energia, Ceraça Infraestrutura, Central Ailos, Sicoob Crediauc, Fecoagro, Cooperitaipu, Sicoob São Miguel, Copérdia, Coocam, Cegero, Coopera, Coopersulca, Copercampos, Sicoob Creditapiranga SC/RS, Sicoob Central SC/RS, Cooper A1, Cooperja, Sicoob Maxicredito, Auriverde, Sicoob Oestecredi, Cooper, Sicoob Creditaipu e Viacredi.
 
Integracoop
 
Além da histórica tradição de fomento ao cooperativismo e de reunir importantes cooperativas catarinenses, a escolha de Chapecó levou em conta a estrutura do município para sediar grandes eventos. A cidade conta com uma ampla rede hoteleira formada por 37 estabelecimentos que oferecem 2,4 mil unidades de hospedagem e 4,5 mil leitos.
 
Além disso, estão em obras mais três grandes hotéis que, quando concluídos, representarão um acréscimo de mais 600 unidades com mil novos leitos. Soma-se a isso a estrutura de restaurantes, bares, centro comercial e a vasta rede de prestadores de serviços especializados.
 
Chapecó é um polo educacional (mais de 30 instituições de ensino superior) e de serviços médicos de alta e média complexidade, além de se constituir no segundo maior centro de comunicação social em território barriga-verde.
 
Essas qualificações garantem segurança, praticidade e conforto para recepção de milhares de convidados em grandes eventos, observa o presidente da CooperAlfa, Romeo Bet. Ele antecipou ainda que a direção da Cooperalfa decidiu que a anfitriã não participará dos jogos este ano, objetivando priorizar o atendimento aos convidados. “Estamos organizando um encontro para atender com atenção e carinho quem vier a Chapecó. A meta é proporcionar as melhores condições e, especialmente, aproximar ao máximo as pessoas”, comentou.
 
O presidente do Sistema Ocesc/Sescoop-SC, Luiz Vicente Suzin, está convicto de que o Integracoop será um grandioso e bem-sucedido evento. “A equipe da Alfa é conhecida pelo seu engajamento, comprometimento e eficiência, garantia de sucesso”, ressaltou.

Fonte: O Presente Rural








topo