COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Coasc tem contas de 2016 aprovadas por unanimidade


20/02/2017 - NOTÍCIAS DA COASC

Produtores associados da Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc) participaram de uma importante assembleia no último dia 17. Na ocasião, o presidente Losivanio Luiz de Lorenzi fez a apresentação do balanço financeiro referente ao ano de 2016. O conselho fiscal e os suinocultores cooperados aprovaram as contas da cooperativa por unanimidade. A equipe de assessoria contábil também esclareceu as dúvidas dos produtores presentes.
 
“Para nós é um motivo de muito orgulho ter as contas aprovadas por unanimidade. Esse é o resultado do profissionalismo da gestão da Coasc e de seus colaboradores, que se dedicam para fazer o melhor aos cooperados”, ressalta Losivanio.
 
Na oportunidade, foi comemorado os três anos da Coasc, fundada no dia 13 de fevereiro de 2014 pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). A cooperativa reuniu criadores que não faziam parte do sistema de integração das grandes empresas.
 
No comparativo com 2015, a Coasc ampliou o número de cooperados em 10% e a lucratividade em 26%. “As pessoas estão acreditando na cooperativa porque buscamos os melhores preços e produtos de qualidade”, justifica o presidente.
 
Desafios para 2017
 
Além do balanço do ano passado, as perspectivas para 2017 também foram apresentadas aos cooperados. Conforme o presidente, a meta é expandir a atuação da Coasc por toda Santa Catarina. “No início de março iremos lançar o site da cooperativa, que será moderno e será referência em notícias do cooperativismo. Essa será uma ferramenta fundamental para que os nossos cooperados tenham diariamente os preços dos insumos que são usados na propriedade, além das últimas novidades do mercado”.
 
Adriano Tessaro, suinocultor cooperado de Lacerdópolis e membro da diretoria, afirma que as metas de crescimento da cooperativa servem de entusiasmo. “O desafio faz a gente trabalhar mais para alcançar os objetivos. Não podemos ficar parados no tempo. Vamos nos dedicar para que a Coasc seja conhecida em Santa Catarina e no Brasil”.
 
O cooperado Francisco Canossa reitera que a Coasc é administrada por pessoas sérias e que executarão os planos de expansão da cooperativa com determinação. “Em 2016 ela foi decisiva para amenizar a crise. Neste ano vai continuar contribuindo para que o nosso produtor se fortaleça”.

Confira o vídeo:



Fonte: Tiago Rafael/Coasc








topo