COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Representantes da Coasc apresentam balanço das ações de 2016


25/11/2016 - NOTÍCIAS DA COASC

Representantes da Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc) participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo do encontro, realizado no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) foi avaliar o ano e traçar metas para 2017, além de proporcionar um momento de confraternização entre os membros da diretoria, colaboradores e cooperados.
 
Mesmo com as adversidades enfrentadas em 2016, ocasionadas pela instabilidade econômica nacional, a Coasc registrou crescimento em volume de vendas e em números de associados, conforme explicou o presidente da cooperativa, Losivanio Luiz de Lorenzi. “A Coasc conseguiu minimizar as perdas dos nossos suinocultores cooperados. Alertamos que o primeiro trimestre do próximo ano ainda será difícil para a suinocultura, mas vislumbramos um futuro promissor para a atividade a partir deste período”, comentou o presidente.
 
A Coasc tem como metas para o próximo ano a construção da sede própria, a aquisição de um veículo e a contratação de um técnico para atender os cooperados no campo. Outro diferencial previsto é aumenta a importação de milho com preço que garanta competitividade aos produtores de suínos que compram pela cooperativa.
 
“A Coasc não é a solução para os problemas dos suinocultores, mas estamos trabalhando para superar as dificuldades. A cooperativa teve um bom crescimento em 2016 e esperamos que o engajamento dos produtores continue no próximo ano, quando o cenário for mais favorável”, disse Pedro José Contini Neto, produtor cooperado e membro do conselho fiscal.
 
O suinocultor independente de Seara Jacob Biondo, que há 37 anos está na atividade, garante que, em muito breve, a Coasc será uma das principais cooperativas do Estado, principalmente atendendo as necessidades dos suinocultores. “É uma cooperativa que nasceu com os pés no chão, demonstrando que é possível fazer mais mesmo em situações de adversidades econômicas. Precisamos parabenizar o trabalho feito pelo presidente Losivanio e de sua equipe de trabalho. Temos orgulho por fazer parte de uma cooperativa que trabalha com honestidade e seriedade. Nos próximos anos a Coasc vai colher os bons frutos deste trabalho comprometido”.
 
Criada há dois anos pela ACCS, a cooperativa reuniu criadores que não faziam parte do sistema de integração das grandes empresas. Hoje a Coasc conta com 50 cooperados e ainda há 22 produtores interessados em ingressar na cooperativa.

Confira o vídeo:



Fonte: Tiago Rafael/Coasc








topo