COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Canadá habilita mais duas plantas frigoríficas de suínos


05/07/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

Após cinco habilitações de frigoríficos de suínos para o Canadá em junho, Brasil tem mais duas plantas aprovadas para exportar ao país
 
De acordo com infor5mações divulgadas pelo Broadcast Agro, esta semana mais duas plantas processadoras de carne suína de Santa Catarina foram habilitadas para exportar a proteína para o Canadá. Ambas estão localizadas em Santa Catarina: a Master Agroindustrial, em Videira, e a Pamplona Alimentos, em Rio do Sul.
 
No mês passado, cinco unidades já haviam recebido o aval para exportação para o país norteamericano, todas elas também de Santa Catarina, sendo duas plantas da Seara Alimentos, de Itapiranga e de São Miguel do Oeste, uma da Cooperativa Central Aurora, de Chapecó, Pamplona Alimentos, de Presidente Getúlio, e da Cooperativa Central Aurora, de Joaçaba.
 
Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), "embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional. Em média, o país importa 250 mil toneladas anualmente".


Fonte: Broadcast Agro








topo