COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Abiec busca abertura do mercado da Coreia do Sul


14/06/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) participou de missão à Coreia do Sul da comitiva liderada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na semana passada, visando colaborar com negociações para abertura de mercado.

“O objetivo da missão da Abiec é trabalhar na abertura do mercado daquele país para a compra de carne bovina brasileira”, disse a entidade em nota divulgada no fim da semana passada.

O presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, e a diretora técnica da entidade, Cinthia Torres, se reuniram com o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Luís Henrique Sobreira, e com o adido agrícola do Brasil em Seul, Ricardo Zanatta Machado, para apresentar informações atualizadas sobre a carne bovina brasileira a serem usadas nas negociações.

“A Coreia do Sul é um importante mercado consumidor de proteína animal e, a exemplo de outros mercados para onde já exportamos, queremos atuar como parceiros, fornecendo carne bovina com a qualidade brasileira que outros países já conhecem”, disse Camardelli.

Camardelli e Cinthia também se reuniram com importadores coreanos e participaram da Feira Seoul Food durante a missão. A comitiva segue para o Irã, após a agenda na Coreia do Sul.

Os sul-coreanos importaram 900 mil toneladas de carne bovina em 2021, segundo dados da Abiec.

Fonte: CarneTec Brasil








topo