COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



CMN estende prazo de reembolso de custeio para suinocultores independentes


11/05/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução para admitir, até 30 de dezembro deste ano, a contratação de operações de custeio por suinocultores independentes com prazo de reembolso de até dois anos. As contratações são limitadas a 20% dos tetos de financiamentos da atividade via Pronamp, Pronaf ou sem vinculação a programa específico.
 
Segundo o Ministério da Economia, o aumento do prazo de reembolso - de um para dois anos - atende pleito dos suinocultores que não trabalham sob regime de integração e passam por dificuldades financeiras devido à alta nos cultos de produção. A decisão foi aprovada em reunião extraordinária realizada nesta terça[1]feira.
 
"A medida se deve ao contexto de baixos preços de venda e de altos custos de produção, que reduziu a capacidade financeira necessária para o desenvolvimento das atividades dos suinocultores independentes e, no curto prazo, pode intensificar a crise enfrentada particularmente por esses produtores rurais", disse o ministério, em nota.
 
De acordo com a Pasta, a extensão do prazo "possibilita aos suinocultores independentes atenuar o impacto da redução de suas margens, dando-lhes tempo para adequar seu plantel ao novo contexto do mercado".

Fonte: Valor








topo