COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Exportações de carne suína dos EUA para o México batem novo recorde em 2021


03/02/2022 - NOTÍCIAS DA COASC

Quando os embarques finais forem contabilizados, 2021 será um ano recorde para as exportações de carne suína para o México, superando a marca anterior de US$ 1,5 bilhão em 2017. Até novembro, de acordo com dados do USDA compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA, as exportações para o México totalizaram quase 795.000 toneladas métricas, um aumento de 29% em relação ao ano anterior e ganhando rapidamente em relação ao recorde de volume anual anterior de 802.000 mt.
 
O diretor regional da USMEF, Geraldo Rodriguez, diz que as  promoções da organização com grandes varejistas não estão atingindo apenas os consumidores finais no México, mas também os operadores de restaurantes que compram carne através dessas lojas.
 
"O número um é a expansão nos diferentes canais que estamos promovendo no trabalho no México, especialmente no setor de varejo. Os clubes, que é Sam's Club, Costco, City Club, entre muitos outros, estão fornecendo o serviço de alimentação naquela família tipo de restaurante próprio, então é um bom canal para promover a carne suína", diz Rodriguez. “Mas, ao mesmo tempo, essa recuperação no foodservice, nos últimos 18 meses, certamente foi desafiada.
 
"Trabalhando com nossos parceiros no serviço de entrega em domicílio, a carne suína tem sido a estrela que brilha. Mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de trabalhar com os processadores na pesquisa e desenvolvimento, que hoje podemos dizer que temos uma certa quantidade de novos produtos que não existiam no início deste ano."
 
Após meses de bloqueio pandêmico, Rodriguez diz que os consumidores mexicanos também estão procurando produtos de maior qualidade.
 
"Eles dizem 'eu mereço melhor. Estou neste bloqueio há tanto tempo que, quando vou fazer minhas compras e compro minha carne, mereço melhor qualidade, recebo uma opção melhor para mim e minha família'", disse. diz Rodrigues. "Há cada vez mais interesse em experimentar novos pratos, em conhecer novos caminhos, novas técnicas. Por que isso? Porque não só os atributos do produto, mas também o fato de estarmos fazendo joint ventures com utensílios de cozinha como Ninja, como airfryer, como potes instantâneos, que podemos educar o consumidor sobre novas formas de comer carne de porco."

Fonte: nationalhogfarmer.com








topo