COASC - Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses

Atendimento

49 . 3442 6158

Siga-nos


NOTÍCIAS



Coasc completa dois anos


01/03/2016 - NOTÍCIAS DA COASC

A Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses (Coasc) completou dois anos de atividades no último dia 13 de fevereiro. Para celebrar o fortalecimento da cooperativa fundada pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), houve a prestação de contas do exercício de 2015 da Coasc, que teve aprovação por unanimidade. A assembleia ocorreu na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Campos Novos, na sexta-feira passada, dia 26.

“Todas as contas foram aprovadas e os cooperados ficaram satisfeitos com o resultado apresentado. A cooperativa cresce em volume de comercialização e aumenta o respeito perante os fornecedores”, disse o presidente Losivanio Luiz de Lorenzi. 

Além do balancete e da eleição dos conselhos de administração e fiscal, a cerimônia serviu para integrar novos produtores à cooperativa. “O nosso trabalho é sério. A cada dois meses realizamos reuniões para apresentar os resultados do período. O cooperado é realmente o dono da cooperativa. Acredito que teremos grandes oportunidades em 2016”, avaliou Losivanio, lembrando que, em breve, a Coasc terá seus próprios produtos nas gôndolas dos supermercados.

Losivanio disse que os suinocultores que fazem parte da Coasc são na maioria independentes, que estavam isolados no mercado, mas que agora estão mais fortalecidos através do cooperativismo. “Pesamos e trazemos soluções em conjunto. O atual momento é de dificuldades, mas seria pior se não houvesse essa união”.

O suinocultor da região de Rio das Antas Pedro José Contini Neto, que também faz parte do conselho fiscal da Coasc, destacou que hoje os cooperados são unidos como uma família. “No futuro vamos colher os frutos. Precisamos procurar soluções e vamos crescer muito mais”.

O produtor Vinícius Mocelin, disse que as dificuldades tendem a aumentar, mas garantiu que as barreiras serão superadas com o esforço coletivo. “Precisamos nos dedicar para participar das atividades da Coasc para adquirir e transmitir conhecimento”.

Fonte: Tiago Rafael/Coasc








topo